6 de março de 2012

[15/03/2004] Marília 2x2 Oeste de Itápolis - Paulistão 2004

O Campeonato Paulista da Série A1 de 2004 teve um fórmula de disputa um pouco diferente.
Disputavam o campeonato um total de 21 clubes que foram divididos em dois grupos, o Grupo A teve 10 clubes enquanto o Grupo B ficou com 11 clubes.
De cada grupo caiam 1 clube e se classificavam para a fase seguinte quatro, fazendo uma quartas-de-final de jogo único, a semi-final e a final foram disputadas em jogos de ida e volta.

o MAC chegou na última rodada dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar e seguir adiante no campeonato. O adevrsário era o Oeste de Itápolis que já estava rebaixado porque havia perdido 12 pontos pela escalação irregular de 3 jogadores.
Mesmo dependendo apenas de si, da vitória, jogando em casa e contra uma equipe já rebaixada (o Oeste foi rebaixado pela perda de pontos, pois se não fosse isso com certeza se classificaria pois tinha um ótimo elenco), o MAC não conseguiu a vitória, apenas empatou em 2 à 2 e perdeu a vaga que estava nas mãos.

O São Caetano venceu o União São João de Araras por 1 à 0 em Araras e se classificou beneficiando-se do empate do MAC.
A vaga que tinha tudo para ser do MAC ficou com o São Caetano, que bateu o São Paulo nas quartas-de-final, tirou o Santos na semi-final e na final venceu o Paulista de Jundiai e foi campeão.
O São Caetano teve apenas uma derrota no campeonato todo, no dia 15/02 em São Caetano do Sul, o adversário? o MAC.
O MAC foi o único a vencer o São Caetano no campeonato, e foi através do empate do MAC que o São Caetano conseguiu a vaga que lhe permitiu chegar ao título.

A torcida até hoje contesta este empate e alguns dizem que jogadores do MAC fizeram corpo-mole, estavam vendidos, por isso não venceram está partida.

Confira a reportagem da partida.


FICHA TÉCNICA




Marília 2 x 2 Oeste de Itápolis

Local: Estádio Bento de Abreu (Marília/SP).

Data: 15/03/2004 (Domingo).

Árbitro: Paulo José Danelon.

Público: 2.898 pagantes.
Renda: R$ 35.230,00.

Cartões Amarelos: Romildo e Éder (Marília); João Paulo e Beto (Oeste).

Gols: Rodrigo Prado (contra) aos 7 e Sorato aos 24 da Primeira Etapa (MAC); Márcio Richard aos 6 e Adãozinho aos 19 do 1o Tempo (Oeste).

Marília
Marcelo Cruz; Ednelton, Romildo, Wladimir e Da Silva, Adilson, João Marcos, Daniel (Nei Bala) e Éder; Andradina (Anderson Lobão) e Sorato (Wellington Amorim). Téc: Flávio Lopes.

Oeste
João Paulo; Carabina, Marcelão, Rodrigo Prado e Beto; Silas, Marcinho, Goiano e Márcio Richard (Adilson); Guim (Leandro Matera) e Adãozinho. Téc: Luís Carlos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home