5 de março de 2012

[26/05/2002] Marília 3x0 Francana - Final Campeonato Paulista Série A2 2002


26 de Maio de 2002, uma das datas mais inesquecíveis na memória do torcedor maqueano.
O MAC chegou a final do Campeonato Paulista Série A2 de 2002 com a vantagem de disputar a segunda partida da final no estádio Abreuzão (Bento de Abreu - Marília).
Naquele ano, a Federação Paulista havia colocado como critério de desempate os cartões amarelos e vermelhos.
Na primeira partida no estádio Lancha Filho em Franca, o MAC perdeu a partida por 2 à 0 e ainda teve um jogador expulso. Por esse cartão vermelho, não bastava o MAC vencer por 2 à 0, porque empataria nos gols mas teria um cartão vermelho, isso daria o título a Francana, ao menos que o MAC vencesse por 3 gols de diferença, ou a Francana também tivesse um jogador expulso, mas ai entraria os cartões amarelos que o Marília também estava em desvantagem. O negócio seria vencer por 3 gols de diferença mesmo pra levantar a taça e conseguir o acesso para o Paulistão de 2003.

Foto da primeira partida em Franca, no estádio Lancha Filho.


Na partida de volta em Marília, o estádio estava lotado, a torcida da Francana também compareceu em bom número.

O primeiro tempo foi de total pressão do MAC pra cima do time de Franca, e aos 24 minutos, depois de um cruzamento de Rossato, Edu Esídio desviou e abriu o placar pro MAC. A esperança do torcedor cresceu mais ainda.

Aos 36 minutos, uma falta frontal, o zagueiro Andrei, conhecido por bater faltas com muita força, pegou para cobrar e mandou colocada. A barreira da Francana não pulou, o goleiro Marcelo Flores com a visão encoberta pela barreira, não viu a bola mansamente encobrir a barreira e entrar no gol. 2 à 0 pro MAC. Ai sim o estádio "explodiu" e viu o título e o acesso mais perto.

A Francana só foi ao ataque no fim do primeiro tempo com uma falta cruzada na área mas que não levou perigo.

Segundo tempo se iniciou, faltava mais um gol pro MAC conquistar o acesso.
Logo no inicio, Nei Bala recebeu, deu uma meia lua no goleiro Marcelo Flores e marcou, mas o bandeirinha anotou impedimento no lance.

Aos 5 minutos do segundo tempo o gol tão esperado aconteceu.
Após um cruzamento, a zaga da Francana falhou deixando a bola passar e sobrar no pé do experiente meia Palhinha (Ex-São Paulo), ele ajeitou e bateu, Marcelo Flores fez uma excelente defesa mas ela voltou no pé do artilheiro Nei Bala, que mesmo pegando errado não disperdiçou e marcou o terceiro do MAC. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Nessa altura do jogo, o resultado já dava o acesso e o título ao Tigrão, mas se a Francana marcasse um golzinho que fosse, o resultado não serviria de nada ao MAC.
Ai começou a pressão da Francana, o Marília recuou e não conseguia sair do campo de defesa porque a Francana se jogou ao ataque a todo vapor, por que o resultado de 3 à 0 pro MAC não adiantava pra Francana.

Aos 24 minutos, o árbitro Romildo Correa, marcou uma falta frontal pra Francana e Tico Mineiro foi pra cobrança.
Tico Mineiro bateu, a bola desviou na barreira, tirou o goleiro Marcelo Cruz da jogada e a bola passou rente a trave, assustando e deixando o estádio todo em silêncio.

No fim do jogo, aos 44 minutos mais uma falta e mais uma vez Tico Mineiro foi para a cobrança. Ele tomou distância e bateu com força, a bola mais uma vez passou rente a trave, dessa vez no ângulo e por pouco não entrou. Se acontecesse um gol naquele momento, A Francana era campeã e o MAC teria que disputar a repescagem para buscar o acesso.

Marcelo Cruz soltou a bola rápido, num lançamento a bola chegou até o lateral esquerdo Rossato que chutou forte, a bola bateu no travessão e saiu.
Marcelo Flores, goleiro da Francana tentou cobrar o tiro de meta rápido para tentar o último contra ataque, mas Romildo Correa pediu a bola e encerrou a partida.

MAC 3 à 0 na Francana, o estádio ai sim pode comemorar depois de tamanha apreensão com a pressão que a Francana impôs nos últimos minutos.

Confira os melhores momentos dessa partida.

 
MAC Campeão Paulista da Série A2 2002.

FICHA TÉCNICA

MAC 3x0 Francana


Marília

Marcelo Cruz; Claudemir, Grotto, Andrei e Rossato; João Marcos,
Perdigão, Luiz Fernando (Leandrinho) e Palhinha (Aílton); Edu (Sandro
Oliveira) e Nei Bala.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Francana

Marcelo Flores; Jaiminho, Garrinchinha, Willian e Da Silva;
Glaydson, Daniel (Deivid); Washington Fubá e Rôni; Tico Mineiro e Dé (Luís Gustavo).
Técnico: Wantuil Rodrigues.

Ocorrências - Leandrinho (M) foi expulso. Cartão amarelo para Grotto,
Andrei, João Marcos e Perdigão (M); Garrinchinha (F).

Gols: Edu, aos 24 e Andrei, aos 36 minutos do 1º tempo; Nei Bala, aos cinco minutos do 2º
tempo.

Renda e público: 15.000

Juiz: Romildo Correia, auxiliado por
Willian Valdemir Zaccaria e Arthur Alves Júnior.


Imagens da edição especial do Jornal Diário em comemoração ao título do Campeonato Paulista da Série A2 2002.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


 

 

 

 

Clique aqui para fazer o download das imagens do Jornal Especial de comemoração.

4 comentários:

  1. quem pagou o frete dos aviões pra francana voltar foi o marilia junto com a mala preta , e tem mais vendeu na repescagem pra portuguesinha tambem . era torcedor fanatico da francana até ai , hoje francana nunca mais , é só vocês olharem como a francana ta hoje ta quebrada ninguem acredita nela . parabens GIlsom de souza você conseguiu FDP

    ResponderExcluir
  2. O jogo foi comprado. Já estava tudo certo antes do início do jogo: da Francana, estavam na gaveta o presidente, o técnico, o goleiro, um dos zagueiros e o atacante.

    ResponderExcluir
  3. Jogo comprado? hahahah
    deram volta olimpica após o final da primeira partida em Franca achando que já tinha levado o título, vieram pra Marília, ficaram 50 minutos na retranca, q foi os 45 do 1º tempo e mais 5 do 2º qdo tomaram o terceiro gol, só ai qdo o título já tinha ido pro espaço que quiseram tentar reagir e vem dizer q o jogo foi comprado kkkkkkk o Marília foi muito superior é só conferir o vídeo completo, as únicas chances da francana foram as duas faltas q o tico mineiro cobrou e só.

    ResponderExcluir
  4. O jogo foi comprado!!!!!!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home