5 de março de 2012

[09/04/2006] Um Milagre no Abreuzão - MAC 2x1 São Bento - Paulistão 2006

Um milagre no Abreuzão, assim ficou entitulada esta partida após a vitória e a combinação de resultados, porque a missão do Marília não era nada fácil.

Última rodada do Paulistão 2006, o MAC para não ser rebaixado, precisava vencer a partida em casa contra o São Bento de Sorocaba e ainda torcer para que Guarani, Portuguesa Santista e Portuguesa não vencessem seus jogos.

O MAC venceu o São Bento de Sorocaba por 2 à 1 em casa e dependia dos resultados das outras três partidas.
A Portuguesa Santista perdeu fora de casa para o Rio Branco de Americana por 2 à 0, a Portuguesa da Capital perdeu na Vila Belmiro para o Santos que precisava da vitória.

A outra partida que interessava ao MAC o resultado, era Guarani x Mogi Mirim em Campinas, detalhe, o Mogi Mirim já estava rebaixado e ao Guarani bastava um gol para permanecer na A1 e rebaixar o Marília.

A partida do MAC no Abreuzão acabou com o placar de 2 à 1 para o Alvi-Celeste, mas ainda dependia do resultado de Campinas que não havia acabado.
A torcida ficou ligada no radinho porque as rádios locais de Marília colocaram ao vivo rádios de Campinas que transmitiam o jogo que estava 0 à 0.

E só depois do término do jogo em Campinas, a torcida e os jogadores puderam comemorar a permanência na Série A1 do Campeonato Paulista.

O MAC que passou praticamente todo o campeonato na zona de rebaixamento, consegui escapar na última rodada vencendo a partida em casa e com a combinação de três resultados. Com os resultados o MAC escapou e Portuguesa Santista, Portuguesa e Guarani cairam, além de Mogi Mirim que já estava rebaixado.

Confira no vídeo abaixo como foi a dramática espera do MAC até o fim do jogo em Campinas que deu a permanência ao MAC na A1.


Ficha Técnica

Marília 2 x 1 São Bento

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília.
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Gum, Éder (Marília) e Odirlei (São Bento)
Gols: Wellington Amorim, aos 15/1T e aos 14/2T (Marília); Genílson, aos 33/2T (São Bento)

Marília
Bruno; Rafael Mineiro, Gum, Gian e Lino; Fernando, Jefferson, David (Eder) e Alexandre (Celsinho); Wellington Amorim e Sandro Gaúcho (Zumbi).
Técnico: Fito Neves

São Bento
Fabiano; Toninho, Odirlei e Márcio Santos; Leandro Alves, Jéci, Magal, Evandro e Leandro Moreno (Celsinho); Lequinha (Julio César) e André Leonel (Genilson)
Técnico: João Lopes Abelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home